O Senhor Supremo - 25
Autor: Matthyss
25 – Mestre
Cael enrugou seus olhos ao ver seu mar de consciência, o mar de consciência era um pedaço da mente de Cael, onde se armazenava toda a energia recebida pelo sistema. Quando mais energia Cael recebia ao matar monstros maior seu mar de consciência, neste lugar ficavam também armazenadas as energias do corpo de Cael. Seu mana, aura, elementos, seus núcleos do sistema de mana e aqueles energias misteriosas que agora estavam presas pelo circuito de mana duplo das trevas e sagrado.
O mar da consciência era como um órgão que existia no mundo espiritual e no real ao mesmo tempo, cada pessoa tinha o seu e ele não poderia ser afetado por quase nada. O mar da consciência em sua forma normal é apenas um espaço vazio onde a energia circulava. Porém, neste momento estava tudo diferente.
Em seu mar da consciência Cael conseguia enxergar centenas de estátuas, essas estátuas tinham cores e formatos diversos, a maior característica dessas estátuas eram o tamanho. Algumas tinham apenas alguns centímetros, outras tinham dezenas de metros.
Cael flutuou pelo espaço até uma estátua minúscula no canto bem afastado, na estátua um homem com uma armadura leve segurava uma lança com um rosto de bravura estampado. havia algumas gravuras que Cael não reconhecia na parte de baixo da estátua, tocando a estátua uma tela surgiu na mente de Cael.
[Lanceiro
Grau: Bronze
Estatística Principal: Físico
Pré-Requisito: Nenhum
Habilidade Inicial: Maestria: Lança
Teste precisa ser realizado…
(Nota¹: A lança mais forte é aquela que se dobra a sua vontade)
(Nota²: O grau em classes não é sua força e sim sua raridade no mundo, classes podem evoluir para versões mais raras ou podem ser substituídas após cumprir alguns requisitos, receber uma classe mais rara significa que você é apenas mais apto e versátil que outra pessoa) ]
Cael deu um leve sorriso, agora ele entendia a diferença de tamanho das estátuas, era apenas sua compatibilidade. Cael não tinha nenhum entendimento sobre lanças, logo sua compatibilidade era baixa. A nota também o ajudou a entender o funcionamento das classes.
Ele continuou a flutuar pelo mar da alma olhando todas as classes, as classes que eram pequenas eram todas classes de grau bronze não havia nenhuma estátua que fosse menor que Cael que tivesse outra classificação. Logo Cael chegou a uma estátua um pouco maior que ele mesmo.
Essa estátua era de um homem em roupas pretas com uma expressão de ganância e moedas de ouro nas mãos.
[Ladrão
Grau: Bronze
Estatística Principal: Físico
Pré-Requisito: Nenhum
Habilidade inicial: Roubo
Teste não precisa ser realizado.
(Nota¹: Roubar é uma arte, você é o pintor)
Cael não tinha interesse na classe de ladrão, mas ele achou a nota muito interessante, ele achou as notas marcas de uma grande sabedoria. Ele decidiu gravar todas as notas em sua mente. Atrás da estátua de ladrão havia outra estátua um pouco maior, era o mesmo homem da primeira estátua desta vez ele estava armado com uma faca, suas roupas eram mais escuras e ele parecia se ocultar na escuridão.
[Ladino
Grau: Prata
Estatística Principal: Físico
Pré-Requisito: Habilidade Roubo
Habilidade Inicial: Furtividade
Teste não precisa ser realizado
(Nota: Se roubar é uma arte e você o pintor, mostre ao mundo sua obra de arte.)
Havia mais duas estátuas atrás dessa, eram o mesmo homem, mas a cada estátua ele se vestia diferente e parecia estar mais velho. As duas estátuas eram formas avançadas de Ladino, Cael continuou flutuando entre as estátuas até encontrar as três maiores estátuas e uma massa de luz sem forma.
Cael abriu bem os olhos para encarar as três estátuas que tinham mais de 10 metros, essas estátuas eram [Invocador sombrio] [Mago elemental] [Mestre] todas as três tinham mais de 10 metros. Havia estátuas de 7 metros como [Guerreiro] [Invocador] [Sacerdote] entre outras, mas Cael sentiu que essas eram as melhores estátuas.
[Invocador Sombrio
Grau: Platina
Estatística Principal: Mente // Liderança
Pré-requisito: Invocação de esqueletos/ Magia negra
Habilidade Inicial: Miasma negro
Teste precisa ser realizado…
(Nota: As vezes objetos são melhores que pessoas, transformar elas em um talvez não seja algo tão ruim.)
[ Mago Elemental
Grau: Platina
Estatística Principal: Afinidade Elemental // Mana
Pré-requisito: Afinidade elemental
Habilidade Inicial: Contrato elemental
Teste precisa ser realizado…
(Nota: Elementais são como todos os seres vivos, eles temem, eles amam, eles ficam tristes. Nunca deixe um elemental com raiva)
As duas primeiras classes atraíram muito Cael, entretanto, ele estava de olho na última estátua a maior de todas.
[Mestre
Grau: Diamante
Estatística Principal: Liderança // Mana // Mente
Pré-Requisito: Título [Prodígio] // Liderança // Domar
Habilidade Inicial: Linguagem Universal
Teste não precisa ser realizado…
(Nota: Um mestre tem conhecimentos em todas as áreas, apenas um verdadeiro mestre sabe que não sabe de nada)
Cael não conhecia o Grau Diamante, mas após muita especulação ele soube que Diamante era acima do Grau Platina, logo aquela era a classe mais rara que Cael poderia obter. Além disso ele recebeu um pequeno resumo do que seria a habilidade linguagem universal. Essa era uma habilidade que Cael precisava o mais imediato possível.
Antes de escolher a classe, Cael observou a massa sem forma. A massa era como o material que construía as estátuas, mas ainda não estava pronto. Cael supunha que aquele era um caminho vazio, era o ato de criar sua própria classe. Para Cael aquilo parecia muito interessante, mas ele sentia medo em trilhar um caminho que nunca fora trilhado.
Cael se virou para a estátua do mestre, era um homem que carregava um livro em uma mão e uma espada na outra. Ele tinha uma expressão solene com grandes olhos avistando o futuro. Cael não pensou muito, ele estendeu a mão, olhou direto para a estátua e proclamou.
— Eu escolho você! — Assim que terminou sua sentença a estátua se tornou fumaça e se espalhou por todo o mar de consciência dele. As outras estátuas apenas desapareceram como se nunca tivessem surgido naquele lugar.
Saindo do seu mar de consciência as mensagens do sistema tocaram na mente de Cael.
[Habilidade: Linguagem Universal] Adquirida
[Linguagem Universal
Tipo: Passiva // Classe
Grau: Diamante
(Nota: Um mestre deve saber se comunicar)
A habilidade era o que Cael pensava, uma habilidade perfeita para a situação de Cael. Cael também recebeu outras informações de sua classe. A cada nível ele receberia 3 pontos de liderança, 2 pontos na Mente e 2 pontos em mana. O restante das estatísticas iriam crescer em 1 ponto por nível. Quando Cael executasse missões ou conquista o sistema lhe daria outras habilidades relacionadas a sua classe.
A classe não interferiria no crescimento de nenhuma estatísticas, na verdade iria ajudar no crescimento das estatísticas principais relacionadas a classe. Esse era o maior motivo para Cael escolher mestre como classe. A classe mestre tinha 3 estatísticas principais diferentes das outras que tinham apenas 1 ou 2.
[Status]
Nome: Cael
Raça: Humano
Nível: 10
Classe: Mestre
SubClasse: Nenhum
[Estatística]
Físico: 24 // Vitalidade: 28 // Mente:32
Sorte: 34 (+5) // Mana: 84 // Aura: 6
Liderança 37 // Afinidade elemental: 112
Poder sagrado: 51 // Poder das trevas 51
[Título]
[Prodígio] Nível 10 // [Mago Sextuplo] // [Campeão] Nível 1
Cael se tornou um Mestre.