Sumário
Dizem que os humanos revelam apenas 5% de seu DNA. A pessoa que você percebe que é, e a pessoa pela qual os outros o julgam são determinados por esses 5%. Ninguém pode saber o que está nos 95% ocultos.
Simplificando, seria como se nossos pais nos dessem um total de 100 cartões quando nós nascemos – dos quais apenas 5 podem ser usados. Eles não sabem quais cartas vão entregar, mas esse não é o problema real. O maior problema é que, das 100 cartas aleatórias, não podemos nem escolher qual das 5 vamos usar. Temos que pegá-los de olhos fechados.
Agora imagine que cada uma dessas cartas representa uma característica diferente – talvez um rosto atraente, uma mente inteligente, um corpo grande e forte, uma deficiência. Uma pessoa de sorte que pudesse ter o destino de um cartão premiado seria capaz de usá-lo como uma arma para avançar na vida com considerável facilidade. E também há os azarados que acabam com um cartão rasgado ou inútil. Talvez todos os cinco cartões sejam falhos. Mas é isso que temos de usar em nossa vantagem ou desvantagem até morrermos.
Esta é a história de um menino, quais as “cartas” que ele recebe e como as usa para construir um império musical.